ADESTRAMENTO DE CÃES A DOMICÍLIO

O Canil Escola atua na Cidade de Camboriú com o serviço de adestramento de cães à domicílio, em Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Meia Praia, Barra Velha, Penha, Piçarras, Tijucas e Cidades da região. Além de amenizar ou mesmo acabar com comportamentos inadequados do seu cachorro, o adestramento ajuda a melhorar a convivência entre os humanos e animais.

Todo nosso trabalho é realizado na residência do interessado, o qual é necessário o acompanhamento do tutor, que recebe instruções de como interagir com seu pet no dia a dia. Utilizando de um Método Moderno, levamos o pet ao comportamento desejado, dispensado a necessidade de forçamento, pressão excessiva ou maus tratos. Muito pelo contrário, o cachorro realiza as atividades e exercícios através de estimulo, captura, troca por comida, petiscos, brinquedos e muitas brincadeiras, promovendo assim, uma relação harmoniosa entre o pet e seu dono.

OBEDIÊNCIA (senta, deita, junto, fica, aqui, passeio livre, controle no portão e canil)

O trabalho de obediência pode ser aplicado a qualquer cachorro, de qualquer raça, ou idade, e isto incluiu nossos amados Vira-latas (SRD – sem raça definida), cães hiperativos, ou de pequeno/ grande porte. Tudo começa ainda filhotinho, portanto, não deixe para mais tarde, pois comportamentos indesejados tende a se agravar com o passar do tempo.

Com a formação destes exercícios, o interessado passar a ter uma comunicação mais clara com seu pet, melhorando muito o convívio com sua família. Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de controle sobre o animal, além do fator disciplina, agrega grandes benefícios tanto a saúde física quanto mental.

COMPORTAMENTOS (necessidades fora do lugar, pula, fuga, destruindo objetos, agressividade)

Muitas pessoas por falta de conhecimento ou por pensar em métodos antigos, acreditam que o trabalho de adestramento deve ser iniciado a partir do sétimo ou oitavo mês de vida do animal. Outros ainda acham que este serviço compete apenas a cães de raça, cães de polícia, cães de guarda ou cães que atuam nas telinhas de TV. Entretanto, enganam-se. Tudo começa muito cedo, logo após o desmame e pode ser aplicado no âmbito doméstico, trabalho ou esporte. Seja qual for a finalidade, o Canil Escola dispõe de técnicas e conhecimentos para formar ou reabilitar seu cachorro.

TREINAMENTO DE GUARDA E PROTEÇÃO (guardar a residência, defender o dono)

O Canil Escola também desenvolve o trabalho de guarda e proteção, no qual, o método utilizado assim como na obediência, também dispensa a necessidade de forçamento, pressão excessiva ou maus tratos. Os cães desenvolvem sua coragem e habilidade em guardar a residência ou defender o seu dono, através de técnicas de incentivos, reforços e colaboração.

No entanto, é necessário esclarecer que nem todos os cães tem aptidão ou características necessárias para este tipo de atividade. Independente de se tratar de cães da raça Rottweiler, Pastor Alemão, Pastor Belga Malinois, Doberman, etc, eles podem não ter o perfil adequado para o trabalho de guarda. Essas características necessárias, nós podemos constatar desde a fase de filhote, diminuindo a probabilidade de frustração com os resultados futuros.

PASSEIOS (falta de tempo, necessidades na rua, hiperatividade, obesidade, socialização)

O Canil Escola desenvolve o serviço de passeio, para clientes que não dispõe de tempo para passear com seu cachorro, que necessitam viajar, ou até mesmo por recomendações médicas, pois sabemos que o passeio vai muito além de levar seu cachorro para fazer necessidades.

Muitas raças necessitam de passeios mais longos, e diários pois possuem grande energia, que precisam ser queimadas para evitar problemas comportamentais, como até mesmo a agressividade.

O passeio mantém o pet em forma, pois as caminhadas queimam calorias e evitam que ele sofra de obesidade, uma doença que afeta muitos cachorros. Com isso, seu cachorro irá se manter mais saudável e ativo, e poderão usufruir de uma velhice mais digna e sem grandes complicações. Após o passeio, normalmente os cães buscam relaxar, ou seja, além do físico, o passeio diário também trabalha o lado emocional do indivíduo.

O passeio faz com que, seu cão não sofra de hiperatividade, agressividade canalizada, ansiedade, estresse e você terá mais tempo para fazer outras coisas, já que seu cachorro está sendo tratado com todo amor e carinho pelo Canil Escola.